segunda-feira, 13 de agosto de 2012

São Evgeni (Rodionov) o soldado mártir.



São Evgeni (Rodionov) o soldado mártir.
Pelo que eu entendi, este texto foi gentilmente traduzido pelo Diácono Marcelo Paiva em sua página no facebook. 

Com 11 anos, Yevgeny Rodionov recebeu de sua avó uma pequena cruz em uma corrente. Ele queria usá-la na escola, mas sua mãe, uma ateia o proibia. Ainda assim, Yevgeny sempre usou a Cruz e se recusava a obedecer as ordens de sua mae.

Quando Yevgeny atingiu a idade regular para servir nas forças armadas, se alistou como soldado no exército russo. Quando el
e tinha 19 anos, foi violentamente capturado como um refem de separatistas muçulmanos chechenos. Eles o mantiveram pendurado pelos pulsos em um porão durante dias, sem comida e sendo severamente espancado. Mesmo nos momentos de mais bestial tortura, convidado a abandonar sua cruz para obter clemencia, ele se manteve firme com ela.
Os muçulmanos impuseram a Yevgeny e a vários outros prisioneiros russos a negação de Cristo e conveção ao islamismo para serem mantidos vivos. Ao contrário da maioria dos seus colegas prisioneiros, Yevgeny se recusou a trair o seu Salvador e foi decapitado no dia 23 de maio de 1996.
O carrasco muçulmano disse à sua mãe: "Seu filho teve uma escolha para poder permanecer vivo. Ele poderia ter se convertido ao Islã, mas ele não aceitou abandonar a sua cruz. "

Sua mãe, a Lubov recebeu o corpo do filho para lhe dar um enterro digno. Depois de ver as botas de seu filho em uma cova rasa , junto com outros quatro soldados mortos, ela não queria acreditar que se tratava do corpo do filho, até que identificou a sua cruz ainda em torno de seu pescoço. Ela encontrou a cabeça mais tarde.

A Veneração a este Santo Mártir foi se espalhando e peregrinos hoje vem de incontáveis partes do mundo para a veneração de suas relíquias .
Um ícone de São Yevgeny ja verteu mirra.

A mãe de São Yevgeny , que durante toda uma vida renegou a Igreja, agora é uma cristã ortodoxa, salvo pelo exemplo de seu filho, o Santo Mártir Yevgeny Rodionov.

São Yevgeny, rogai por nós !



A mãe de 
Yevgeny Rodionov



  
      
  




Nenhum comentário:

Postar um comentário